domingo, 7 de julho de 2013

Palavra dita, pode tornar-se maldita!


Imagine todos falando e ninguem conseguindo te ouvir, todas aquelas palavras só seriam percebidas por ti. Você ainda tenta falar mais alto, começa a gritar e por gestos tenta se fazer ouvir.
Seu corpo sente as emoções das palavras e um sentimento de impotência te domina.

Isto seria bom ou ruim?

Seria uma grande oportunidade de parar para refletir quais as emoções que carrega ao abrir a boca e transmitir suas palavras. Esta seria uma maneira de perceber que quando falamos a primeira pessoa a sentir os efeitos somos nós mesmos. Aquela mensagem e sua emoção morreria com quem a emitiu.

Por este motivo, nesta semana temos a oportunidade de procurar o seguinte exercício: antes abrir a boca, ouça você mesmo e tome consciência do que irá falar.
Palavra dita, pode tornar-se maldita.

Procure escolher as melhores palavras, aquelas que estejam carregadas de amor, de esperança, de compaixão, você será o primeiro a sentir os efeitos destas emoções em seu corpo e com certeza poderá não ser ouvido, mas será por muito sentido por tudo e todos ao seu redor.

Ah e lembre-se de parar de ouvir as reclamações, fofocas, dramas, tragédias e tudo que muito irão tentar lhe seduzir a compartilhar suas palavras.

A escolha é sua, parar de ouvir e falar com o coração!
Muito cuidado onde seus pensamentos irão pisar!


Ab4çs e tenham todos uma semana de silênciosa PAZ...
dM





Nenhum comentário: